top 10 lugares para visitar em roma

      Sempre quando estamos planejando uma viagem, a primeira coisa que nos vem a mente é: mas o que vou conhecer neste lugar? O que não posso deixar de conhecer?

Hoje o Rolê in Roma está aqui para falar um pouco sobre a grande cidade de Roma. A cidade que surgiu em 753 a.C e que durante o império conseguiu dominar praticamente toda a Europa e uma boa parte da Ásia.

      Acreditamos que não exista turista no mundo que nunca pensou em visitar a capital italiana, com toda a sua história, cultura, arte, arquitetura e não podemos deixar de falar da famosa comida italiana.

     Aqui iremos escrever e elencar dez coisas imperdíveis que todo turista precisa fazer nesta cidade eterna. Não vamos negar que é quase impossível colocarmos dez coisas essenciais para fazer em Roma, pois sendo uma cidade muito antiga em cada canto nos deparamos com um momento histórico diferente, mas não só isso, a paisagem é incrível. E em cada ruazinha nos apaixonamos mais e mais, portanto acreditamos que Roma não é uma cidade para se visitar apenas uma vez na vida. Mas como havíamos dito anteriormente iremos elencar dez coisas imperdíveis para a sua primeira viagem. Então vamos lá.

1. COLISEU

     O Anfiteatro de Flavio, símbolo de Roma, inaugurado em 80 d.C que marcou a história dos romanos e que hoje atrai diversas pessoas curiosas que querem entender como funcionavam os jogos dos gladiadores; as batalhas navais e por qual motivo tudo isso aconteceu.

Muitos se perguntam como um monumento de quase 2000 anos ainda está em pé, inclusive existe um ditado que diz: "QUANDO CAIR O COLISEU, ROMA CAIRÁ JUNTO E QUANDO ROMA CAIR SERÁ O FIM DO MUNDO".

 

Quer fazer uma visita guiada com a gente no Coliseu? Clique abaixo e saiba mais:

      

2. PALATINO E FÓRUM ROMANO

     O Palatino e o Fórum Romano é muito mais antigo que o Coliseu, é a cidade da época dos romanos, antes mesmo de começar o grande império. Neste sitio arqueológico encontra-se vários monumentos antes de Cristo, palácios, templos, basílicas, arcos do triunfo, estádios da época, e só conhecendo ali que é possível entender como realmente tudo funcionava.

O nosso tour do Coliseu inclui também uma visita no Palatino e Fórum Romano. Clique abaixo e saiba mais:

      

3. ALTAR DA PATRIA

     Conhecido também como o monumento de Vittorio Emanuelle II ou Vittoriano. Se trata de um monumento construído para celebrar o rei Vittorio Emanuelle II, o pai da pátria italiana, visto que ele que fez a unificação da Itália. Durante o fascismo foi utilizado para manifestação do regime, e hoje se tornou um símbolo de respeito a pátria, pois neste “grade palácio” foi enterrado o soldado desconhecido em homenagem a todos os soldados que deram sua vida na segunda guerra mundial.

O Altar da Pátria é chamado muitas vezes pelos italianos como bolo de noiva ou maquina de escrever, mas isto vocês só irão descobrir o motivo quando vierem conhecer.

Este monumento é um dos pontos em que passamos no nosso City Walking Tour. Clique abaixo e saiba mais sobre este passeio:

       

4. PRAÇA NAVONA

     É o lugar onde podemos relaxarmos sentados nas mesinhas dos bares e podemos observar todas as esculturas e arquitetura barroca. A Praça Navona é um lugar muito apreciado pelos turistas e pelos locais, mas não podemos esquecer que neste mesmo lugar na época imperial era um estádio, o estádio de Domiciano e que ainda hoje é possível fazer visitação subterrânea.

 

Nosso City Walking Tour Noturno termina nesta praça. Clique abaixo e conheça este rolê.

       

5. MUSEUS DO VATICANO

     Impossível vir a Roma e não visitar o Vaticano, um estado independente com suas próprias leis dentro de um país. Mais impossível ainda é não visitar os seus imensos museus. Já imaginaram vocês virem para Roma e não conhecerem a Capela Sistina, as obras de Rafaello, Caravaggio e Leonardo da Vinci? Um pouco impossível não!

Visitar os museus com um guia em português é muito mais interessante. Clique abaixo e conheça este passeio:

       

6. BASILICA DE SÃO PEDRO

     A igreja símbolo dos fieis católicos, que demorou aproximadamente 18 séculos para ser construída para conseguirmos vê-la desta forma como a vemos atualmente. Neste lugar no período imperial se encontrava o estádio de Nero, cujo matou vários cristãos queimados neste mesmo local.

O Tour do Vaticano te dá a possibilidade de entrar sem fila na Basílica de São Pedro. Clique abaixo e saiba mais:

       

7. PRAÇA ESPANHA

    A praça que se encontra uma escadaria incrível da capital, principalmente na primavera, pois a mesma fica toda decorada com flores. Neste mesmo lugar é possível assistir o pôr do sol e encher os olhos com a emoção das cores que colore o céu no anoitecer. Em frente a esta escada se encontra a rua das lojas de grife, melhor momento para ir as compras.

 

 

8. FONTANA DOS TREVOS

     Para encontra-la é muito fácil, basta caminhar por cinco minutos pela rua Cavour, virar em uma das suas vielas que vocês já irão ouvir o som das águas caindo pelos pés do Deus Netuno.

Logo no começo deste texto falei para vocês que é impossível conhecer Roma em uma única viagem, então não esqueçam de jogar a sua moedinha na Fontana dos Trevos para ter certeza que um dia voltarão a Roma. Existe uma segunda lenda também, na qual diz que a Fontana seria a fonte dos desejos, esta lenda surge depois do filme italiano LA DOLCE VITA.

Este monumento é um dos pontos em que passamos no nosso City Walking Tour. Clique abaixo e saiba mais sobre este passeio:

       

9. PANTEÃO

     Outro símbolo de Roma com uma majestosa cúpula que foi elaborada pelo imperador Adriano em 118 d.C.

Como o próprio nome indica PAN = todos e THEON = divindade, o edifício é um monumento dedicado a todas as divindades que os romanos acreditavam, visto que na época a religião era pagã. Hoje é uma igreja, a igreja de Santa Maria dos Mártires.

Este monumento é um dos pontos em que passamos no nosso City Walking Tour. Clique abaixo e saiba mais sobre este passeio:

       

10. VILLA BORGHESE

     A Villa Borghese é um parque muito bonito, ali também se encontra uma galeria de arte, zoológico e praças. Também é um ótimo lugar para assistir o por do sol. Que tal sair um pouco do turismo e tentar viver um dia como um local? Recomendamos visitar o parque e fazer um piquenique nos grandes jardins e no final da tarde ir até o panorama da Villa que fica ao lado da PIAZZA DEL POPOLO.

 

    Anotem na agenda este TOP 10 e não deixem de visitar nenhum lugar, hein! Mas também aconselhamos a se perder pela cidade, pois a cada esquina é uma beleza nova.

 

     O Rolê in Roma oferece diversos tipos passeios pela cidade eterna, desde City Walking Tours até Visitas Guiadas para os principais monumentos e Guia Privado para te acompanhar e contar muita história, dicas e curiosidades.

 

     Se tiverem interesse em saber mais sobre os passeios clique abaixo e conheça todos os nossos passeios:

Imagem Tours Site.png

Aproveite e nos sigam nas nossas redes sociais:

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

Um abraço e esperamos vê-los em breve na Cidade Eterna.

 

 

Arrivederci!